5 passos para ter um corpo atlético!

Passo 1 – Siga orientações profissionais

Hoje em dia na internet é comum encontrar digital influencers com “corpos atléticos” dando dicas de saúde, alimentação saudável, pior, dietas para emagrecer, exercícios para fazer em casa, como emagrecer rápido e muitas delas podem trazer prejuízos irreversíveis a você! Procure sempre orientações com profissionais! 

Clique aqui para baixar, gratuitamente, um guia com o passo a passo para ter um corpo atlético, escrito pelo profissional de educação física o criador do método atleta em 30 minutos.

Passo 2 – Planejamento

Falta de tempo? Tempo é relativo, diz que não tem tempo, mas se for ver quanto tempo você gasta em aplicativos que não contribuem para o seu objetivo de vida ficará surpreso, é falta de planejamento do seu tempo!
Gerenciando o seu tempo, você consegue inserir atividade física em sua rotina com tranquilidade, pois 30 minutos de treino diário terá grande importância na sua vida!

Passo 3 – Treine pela manhã 

Ao despertar seu corpo está com as taxas de energia em alta, assim conseguirá ter excelente desempenho em seu treino, conquistando melhores resultados, dessa maneira você desfrutará dos mesmos benefícios que pessoas de sucesso, pois a atividade física, melhora sua autoestima, mais produtividade, melhor qualidade do sono, mais energia diária, consequentemente, trabalhará melhor e será melhor recompensado!

4 Passo – Coma alimentos nutritivos

Esqueça aquela contagem calórica dos alimentos, foque em alimentos com boas fontes de proteína, ricos em vitaminas e minerais, dê preferência por carboidratos complexos e principalmente fuja de alimentos com “calorias vazias”, que são muito calóricos e pouco nutritivos. além dos alimentos, consuma bastante água, com um corpo bem hidratado fica muito mais fácil eliminar as toxinas e os “lixos biológicos” derivados da quebra de gordura através da urina.
É também muito importante que a água seja consumida limpa e não simplesmente substituída por outras bebidas. Até os sucos naturais não são a melhor opção por conter frutose (açúcar das frutas). Alguns sinais de desidratação são: boca e pele seca, estresse, desânimo, dores de cabeça muito intensas e urina mais escura que o normal. Agora que você já sabe, fique atento!


5 Passo – Disciplina

Você não tem disciplina? É sua maior dificuldade? Se você está lendo isso em algum momento, aprendeu a ler, acredito que não tenha sido suuuper legal adquirir esse novo conhecimento, mas foi preciso, então você se dedicou e conseguiu, é a mesma coisa em ser fisicamente ativo, é trabalhoso, mas tenho certeza que fará toda diferença quando estiver atingido seu objetivo, o que acha de ter mais energia no seu dia a dia? Vestir qualquer roupa e ficar confortável? Poder comer o que quiser sem peso na consciência? Brincar com seu filho até não ter mais vontade, não porque está cansado, uma hora a conta chega, não esqueça!

Aproveite 4 dicas práticas para ter mais disciplina 

Informações diárias em nossas mídias sociais, acompanhe!