5 hábitos que te impedem de emagrecer!

5 hábitos que te impedem de emagrecer

1 – Falta de Disciplina: O principal obstáculo na vida de quem deseja emagrecer é a falta de disciplina. E para tê-la, precisamos entender como funciona nosso cérebro: Ele é um órgão econômico e tende a transformar nossas atividades mais frequentes em hábitos para poupar energia. Sendo assim, praticar uma atividade física diariamente fará com que seu cérebro entenda aquilo como uma normalidade do seu dia-a-dia, fazendo com que seus treinos sejam cada vez mais suaves.

Outro fator que te afasta do seu objetivo é a preguiça. Eu sei que às vezes bate aquela vontade de deixar tudo pra depois, e, por isso, é primordial buscar a força de vontade. Pense em como aquela ação vai prejudicar o seu resultado final, e obtenha o impulso para a ação! É claro que nem todos os dias você terá ânimo para fazer suas tarefas. Deslizes fazem parte de qualquer aprendizado, não é mesmo?! Então erre, perdoe-se e volte ao foco o quanto antes!

2- Ajuda profissional –Buscar ajuda de profissionais que te auxiliem tanto na parte física, quanto na alimentar é fundamental e faz toda a diferença!
Por exemplo, o profissional de Educação física possui o conhecimento técnico necessário para te avaliar e orientar na hora de realizar sua atividade corretamente para que não haja nenhuma lesão. Ele te ensina os atalhos para o seu objetivo de acordo com as suas limitações, necessidades e também é responsável por estar sempre te motivando à ir além do que você acha que consegue, extraindo o melhor de você!
Já o nutricionista, vai te indicar a melhor alimentação para aumentar, manter, ou recuperar seus nutrientes, também de acordo com as suas necessidades e fatores biológicos como peso, idade, taxa de colesterol e glicose.

Siga as orientações de um profissional!

3- Equilíbrio hídrico:  Um dos piores hábitos para quem deseja emagrecer e viver uma vida saudável é beber pouca água. Como sabemos, nosso corpo é composto por 70% de líquido. Você já deve ter ouvido que devemos beber 2L de água por dia, mas para manter o equilíbrio hídrico, é ideal que você consuma de 30 a 40ml/kg.
Por exemplo: Uma pessoa que pesa 80kg precisa consumir 80x30ml = 2,400ml.
Com um corpo bem hidratado fica muito mais fácil eliminar as toxinas e os “lixos biológicos” derivados da quebra de gordura através da urina.
É também muito importante que a água seja consumida limpa e não simplesmente substituída por outras bebidas. Até os sucos naturais não são a melhor opção por conter frutose (açúcar das frutas). Alguns sinais de desidratação são: boca e pele seca, estresse, desânimo, dores de cabeça muito intensas e urina mais escura que o normal. Agora que você já sabe, fique atento!

4– O mal hábito do “dia do lixo”:  Esse é um assunto bastante questionado aos nutricionistas. Todo mundo gosta de comer umas besteiras de vez em quando, não é?! Mas ao contrário do que você já deve ter ouvido à respeito, o “dia do lixo” não é bem um dia em que você pode comer besteiras descontroladamente. Esse dia, para um atleta, deve ser visto como uma pequena “recompensa” para o seu corpo devido ao grande volume de energia gasta.

Vou te explicar melhor: Seu corpo busca equilíbrio o tempo todo. Quando você começa a consumir menos caloria do que o habitual, ele entende que você está usando sua reserva de energia e começa a economizar. No momento em que se enche de energia ele entende que deve repor o estoque e guardar mais para um possível novo “jejum” de energia, por isso o efeito sanfona.

Se você tem seguido sua dieta corretamente, não faz mal algum comer o alimento “proibido”. Assim, você equilibra sua quantidade de carboidratos e glicose, que também são importantes e inofensivos quando consumidos na medida certa. A melhor dica é: Converse com um nutricionista para manter uma dieta balanceada!

5- Andar com pessoas que não possuem hábitos saudáveis:

Sempre tem aquele amigo do trabalho ou até mesmo familiar que nos põe de cara com a tentação. Ele te chama para um happy hour, para jogar uma conversa fora depois do expediente, fora as festas e resenhas nos finais de semana. Isso não significa que vocês deixarão de ser amigos. Isso só significa que você deve aprender à dizer “não” à alguns convites que certamente te levarão ao fracasso. Naturalmente essas pessoas estão acima do peso, pois o grande problema do sobrepeso são os hábitos. Você engorda um pouco cada dia, ao se relacionar com pessoas que praticam maus hábitos, ou que dificilmente treinam. Dificultará conquistar seu objetivo, pois terá poucas oportunidades de realizar suas atividades. Não que você deva se afastar dos seus amigos, tenho certeza que são pessoas legais! Porém, acredite: é importante conviver mais com pessoas que queiram viver bem como você. Dessa maneira, você pode influenciar seus amigos a levar uma rotina mais saudável. Essa atitude naturalmente agregará muito mais valor a vida de todos!

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