O caminho para uma vida saudável, sendo um Atleta Moderno!

Você gostaria de treinar apenas 20 minutos por dia, se livrar do excesso de peso e de 80% das principais causas de morte segundo a organização mundial de saúde?

Você gostaria de comer tudo que gosta e sem se preocupar?

Você gostaria de viver com mais energia, disposição e ter mais produtividade, melhorando até sua vida profissional?

O foco do Atleta Moderno é te ensinar a ter uma vida saudável e vencedora, para isso vou te mostrar que NÃO TEM DESCULPAS para atingir seus objetivos!!
Em virtude dos anos de experiência com meus alunos e atletas, acredito que sua maior dificuldade seja, ter disciplina, motivação em seguir os treinamentos e falta de tempo, correto? Tenho uma boa notícia, para você atingir esses resultados!

Você não precisa de aparelhos, apenas treinar apenas 20 minutos por dia, em sua própria casa para ter um corpo saudável e sem se preocupar com excesso de peso!

É importante lembrar a você que um treino com um profissional experiente é muuuuito mais eficiente que um treino em casa, devido a diversos fatores e principalmente elevar sua motivação e fazer você treinar mais intensamente!

Antes de tudo, é essencial que você faça um check up com o seu médico para analisar como está a sua saúde, principalmente para avaliar os resultados futuramente, isso não impede de você começar, mas marque sua consulta!
Antes de iniciar os treinos, responda as perguntas abaixo, em caso de sim, em alguma das delas, procure um profissional especializado para te orientar! 

PAR-Q
1 – Alguma vez um médico lhe disse que você possui um problema do coração e lhe recomendou que só fizesse atividade física sob supervisão médica?
2 – Você sente dor no peito, causada pela prática de atividade física?
3 – Você sentiu dor no peito no último mês?
4 – Você tende a perder a consciência ou cair, como resultado de tonteira ou desmaio?
5 – Você tem algum problema ósseo ou muscular que poderia ser agravado com a prática de atividade física?
6 – Algum médico já lhe recomendou o uso de medicamentos para a sua pressão arterial, para circulação ou coração?
7
 – Você tem consciência, através da sua própria experiência ou aconselhamento médico, de alguma outra razão física que impeça sua prática de atividade física sem supervisão médica?

 

Primeiro dia Marque uma consulta com o seu médico, faça uma avaliação e registre:
– Suba em uma balança confiável, t
ire foto do peso e anote;
-Tire uma foto, em frente ao espelho, de frente e de lado, para comparar ao final do processo.

Coloque um tênis confortável e faça uma caminhada de 20 minutos.
Isso mesmo!
Só 20 minutos!
Esse tempo tem que ser contínuo e uma velocidade intensa, se estiver melhor condicionado e achar essa primeira tarefa fácil, pode fazer uma corrida intervalada de um minuto por um minuto de caminhada por 20 minutos.

Segundo dia – Ao acordar você pode sentir alguns sinais de mudança em seu corpo, isso é um bom sinal, faça uma série de alongamentos para começar bem o dia, nada mais que 10 minutos.

Em sua primeira refeição prefira alimentos leves e nutritivos para aumentar sua produtividade e não te deixar pesado logo nas primeiras horas do dia, para mais informações nutricionais indico conhecer o material da nutricionista Fernanda Marques no link: https://goo.gl/QkjU2r

Terceiro dia – Comece a se exercitar ao acordar, pois se por algum motivo não conseguir, tem o dia inteiro para repor esse treino.

O primeiro dia foi bem leve, devemos aumentar essa intensidade, um método de treino que vem ganhando muita visibilidade devido aos seus resultados comprovados é o HIIT (high intensity interval training) treinamento intervalado de alta intensidade, um excelente método é o TABATA, um método muito eficiente, que dura apenas 4 minutos.
Isso mesmo, 4 minutos!
Faz você gastar muito mais calorias por até 72h, depende apenas da intensidade de cada estímulo.

Faça um teste!

No seu terceiro dia de treino, realize o  agachamento por 20 segundos e descanse por 10 segundos, repetindo essa série 8 vezes.
Se tiver fácil para você, pode fazer o agachamento com salto, utilizando o mesmo protocolo.

Abaixo você pode observar a posição correta para executar o agachamento

Quarto dia – Ao acordar faça seu treino matinal, após 10 minutos de alongamento, faça o treino de corrida e caminhada, 1 minuto para cada estímulo durante 20 minutos, mesmo se tiver dor muscular do dia anterior, faça esse treino da melhor maneira possível, vai ajudar a diminuir essa dor.
Mesmo que você seja bem treinado, pode fazer esse treino e ter belos resultados, a diferença é que você conseguirá inserir mais intensidade.

Não esqueça de corrigir sua alimentação, indico no primeiro mês retirar, refrigerante, todo tipo de açúcar, sal, frituras, gordura hidrogenada, gordura trans, alcool, farinhas refinadas, até se esses ingredientes tiverem nos produtos industrializados, melhor, evite-os ao máximo!
Quinto dia – Dia de analisar o que foi feito, corrigir erros e replanejar os próximos dias, a tarefa mais importante é avaliar os treinos e como melhorar a rotina para evitar que algum obstáculo atrapalhe a sequência.
É interessante fazer o treino pela manhã e a série de alongamento antes de dormir.
Agora que já está entendendo a rotina, pode planejar melhor os próximos treinos.

Te ensinarei todo segredo, dessa vez não há desculpas, ao final do processo, você precisará apenas de 30 minutos do dia para treinar, poderá comer o que quiser e sentir a diferença em seu corpo.

Experimente que é de graça e pode mudar a sua vida!

Veja o resultado de alguns de nossos atletas:

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