Rumo a São Silvestre Flavinha!!!

Olá, o Atleta Moderno, como sempre, preocupado com a sua saúde, teve uma ideia inovadora e convida você a participar dessa incrível história, que deve servir como mais uma ferramenta de motivação e superação, para que você, não se deixe levar pela preguiça ou medo de fracassar!!!

Flavia Torino tem o sonho de correr a São Silvestre, em São Paulo, uma prova de 15 km, que devido a dificuldade do percurso é muito cansativa.

Apesar de parecer simples, leia a história que ela vai contar para você:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Nunca fui magra. Com 3 meses de idade já estava acima do peso. A idade ia passando e a diferença de peso só aumentava. Aos 9 anos, procurei um endocrinologista que me diagnosticou com problema na tiroide, passei a tomar medicamento (hormônio) e fazer dietas.

Aos 19 anos, estava com 70kg acima do peso. Depois de inúmeras tentativas e pouco resultado, procurei tratamento no IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia). Para tal, precisava comprovar a doença, depois de vários exames foi comprovado que não tinha a doença, segundo a junta médica, esse medicamento que utilizei durante 10 anos dificultou o meu emagrecimento. Foi um momento muito difícil… Não tinha mais vontade de nada… Parei remédio, dietas, médicos…

Resolvi desencanar de emagrecer e fui viver a vida. Não engordava mas também não emagrecia. Muitos anos se passaram. Por mais que não seguisse uma dieta, já estava habituada a ter uma alimentação mais saudável, mas com algumas escorregadas.

Entrei num desanimo profundo… Não tinha vontade de nada, quando percebi que meu quadro precisava de antidepressivos resolvi tomar uma atitude. Pra quem fica dopada até com suco de maracujá e chá de cidreira, o antidepressivo seria um caminho sem volta, não aceitei isso pra minha vida.

Depois de 20 anos de sedentarismo resolvi começar a malhar. Mas antes de entrar pra academia comprei uma bicicleta ergométrica. Planejei meus treinos. Comecei com 1 minuto de exercício e cada dia aumentava 1 minuto de segunda à sexta. Eliminei 5kg em 1 mês. Estava toda animada, mas tive que parar porque apareceram 8 nódulos nas minhas pernas. Tinha linfedema crônico nas pernas. E por causa do inchaço apareceram os nódulos (Eritema nodoso). Era muita dor. A sensação que dava era que a minha perna ia abrir. Tive que começar o tratamento com Predsin. Passei mais de 1 ano e meio tomando corticoide. Não melhorava. Mudei de tratamento e depois de conversar com a angiologista resolvi entrar pra academia. Só não falei pra ela que queria fazer boxe, kkk.

Entrei, em 2 meses e meio de Fitboxe e dança perdi 15kg.

O mais engraçado era que meu foco não era emagrecer, meu foco era ser feliz malhando, emagrecer era consequência, o segredo foi escolher atividades que eu gostava.

Amava malhar. O dia não era o mesmo sem academia. Quando a minha academia faliu parecia que o mundo ia acabar. Minha vida não era mais a mesma sem treino. Então, entrei em outra, continuei no Fitboxe e na dança.

Chegou um momento que precisava de uma motivação extra, meu corpo queria mais exercício, aí lembrei daquele sonho de infância que era correr a São Silvestre, nunca tinha feito uma corrida na vida, mas sonhava em participar da São Silvestre, fico emocionada só de me imaginar lá, é algo mais forte que eu.

Então, comecei a fazer aula de Running na esteira com Tony Roberto. Me lembro da minha primeira aula, fiz 2k numa dificuldade só. Hoje em dia faço 10k na esteira.

Amo correr na esteira, mas precisava treinar também na rua pra realizar meu grande sonho, foi assim que cheguei no Atleta Moderno, as aulas são maravilhosas, me sinto atleta.

Depois da minha primeira corrida, Gillette Body Run, minha vida nunca mais foi a mesma. Já participei de corridas de 4k e 5k (correndo e caminhando). Quero participar das corridas de 10k, 12k e São Silvestre.

Já eliminei 35kg e ainda estou 35kg acima do peso, meu foco é a São Silvestre, assim vou eliminando os quilinhos extras, já usei tamanho de roupa 56 e hoje uso 46, minha vida mudou muito.

Posso dizer que tenho os melhores professores de corrida, tanto na esteira quanto na rua, vocês despertaram meu lado atleta, me fazem acreditar que é possível realizar o meu sonho, sei que não vai ser fácil, mas eu chego lá.

Obrigado por tudo!!!”

Por tudo isso, nós do Atleta Moderno, decidimos ajudá-la a realizar esse sonho, se durante o ano de 2017 ela conseguir conquistar as metas, estando apta a disputar a prova, o Atleta Moderno custeará todas as despesas e o professor Philippe Rocha fará a prova ao lado dela, para realizar esse sonho.

Primeira meta já foi alcançada, completar a prova de São Sebastião no RJ, 10 km.

Saiba como foi essa emocionante corrida e chegada histórica em nossa página (clicando na imagem acima).

Que isso sirva de exemplo para você conquistar os seus objetivos, vamos ajudar a Flávia!!!

O que acha de mudar a sua vida também? Melhor, gratuitamente, melhor, treinando apenas 30 minutos por dia, melhor, sem passar fome!
Conheça mais abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *